“Estética é a ciência da beleza presente na natureza e nas artes”, entretanto a subjetividade é um fator determinante na definição de beleza. O que desperta a atenção de alguns pode não causar a mesma reação nos outros. (Prof. Dr. Fernando Mandarino).
Cada indivíduo tem suas preferências próprias e o conceito de estética pode variar com a época, a idade e o tipo de cultura de uma comunidade. Fatores externos como: a família, grupo social, atividade profissional, religião, localização geográfica e origem (italiana, árabe, judaica, americana, indígena e oriental) podem interferir no padrão estético.
Na cultura moderna ocidental a aparência é de suma importância e exige um novo padrão de beleza do sorriso. O atual padrão de beleza traduz-se por dentes claros, bem contornados e corretamente alinhados.
A boca é a morada do sorriso (Badra 1994) e carrega consigo grande responsabilidade na vida social.
A boca é o órgão de ligação do bebê com o mundo externo e na vida adulta ela é o órgão da expressão e comunicação social. Dessa forma as pessoas procuram dentes brancos por diversas razões e essas podem ser: sociais, profissionais e psicológicas. Portanto quando nos deparamos com queixas estéticas, devemos considerar todos esses fatores envolvidos.
O clareamento consiste em uma das opções de tratamento estético e ele pode ser empregado isoladamente ou em conjunto com outros procedimentos estéticos. Entretanto o clareamento, em suas diversas formas é a modalidade de tratamento mais conservadora, por manter intactas as estruturas dentárias sadias. Desse modo, o tratamento por si só pode mudar significativamente a aparência dos dentes.
Casos de clareamento da GBS- Odontologia Preventiva Avançada
Nenhum comentário:
Postar um comentário